sábado, 14 de abril de 2012

BEATA TERESA MICHEL, A BEATA QUE COLABOROU COM A VINDA DOS RELIGIOSOS ORIONITAS AO BRASIL




Teresa Grillo nasceu em Spinetta Marengo, perto de Alessandria, 25 de setembro de 1855. Quinta e última criança de Joseph, chefe do Hospital de Alexandria, e Maria Antonieta Parvopassu, um descendente de uma família antiga e ilustre de Alexandria, foi batizado o dia seguinte na igreja paroquial de Spinetta, também recebendo o nome de Madalena.
Equipado com TERESA MICHELum temperamento propenso a caridade, também alimentado por um ambiente familiar cheio de espírito cristão, em 01 de outubro de 1867 recebeu o sacramento da Crisma na Catedral de Alexandria e cinco anos mais tarde, enquanto estava na faculdade, a primeira comunhão.
Depois da escola primária, matriculando-se em Turim, onde sua mãe mudou-se para prosseguir os seus estudos de seu filho Francisco, em 1867, após a morte de seu pai, foi colocado como um estudante estagiário no Colégio das Mulheres inglesa em Lodi, onde se graduou com a idade de 18 anos.
Depois de sair da faculdade, ele retornou para Alexandria, onde, sob a orientação do berçário, começou a frequentar famílias aristocráticas da cidade.
Foi neste ambiente que ela conheceu seu futuro marido, o comandante aprendido e brilhante das cigarrinhas, John Michel.
Celebrar o casamento 2 de agosto de 1877, com seu primeiro marido mudou-se para Caserta, em seguida, Acireale, Catania e, finalmente, em Nápoles a Portici.
Com a morte de seu marido, morreu de insolação durante uma parada em Nápoles, 13 de junho de 1891, Teresa caiu em uma profunda ansiedade que beirava o desespero.
O tiro quase súbito, devido também à leitura da vida de São José Cottolengo e com a ajuda de seu primo padre, Monsenhor Prelli, resultou na escolha de abraçar a causa dos pobres e necessitados.
Teresa começou como a escancarar as portas do seu palácio para as crianças pobres e para os desabrigados e necessitados.
No final de 1893, como "os pobres estão aumentando mais rápido do que eu posso e quero abrir meus braços para aceitar tantos sob as asas da Divina Providência", Michel prédio vendido e comprado um prédio antigo na Faa di Bruno. Aqui começou a reforma e ampliação, através da construção de um piso superior e comprar alguns barracos nas proximidades. Rose, assim, o "pequeno abrigo da Divina Providência."
O trabalho iniciado por Teresa não era sem algumas dificuldades que não eram apenas as autoridades, mas também de amigos e familiares. Apenas mal-entendido se tornou aparente solidariedade e carinho dos pobres, as pessoas generosas e funcionários. Instigação da autoridade eclesiástica, em 8 de Janeiro de 1899, vestindo o hábito religioso na capela do abrigo pequeno, Teresa Grillo, com oito de sua equipe, ele fundou a Congregação das Pequenas Irmãs da Divina Providência.
Nos restantes 45 anos, a sua preocupação prioritária foi o de promover e consolidar o Instituto. Logo após a fundação, na verdade, as casas de ópera começou a ter diferentes lugares do Piemonte, logo cresce nas regiões de Veneto, Lombardia, Ligúria, Apúlia ea Lucânia. Desde 13 de junho de 1900 o Instituto foi prorrogado para o Brasil e desde 1927, por iniciativa do Santo Padre Luigi Orion, fundada casas na Argentina.
Sem preservação, Teresa animado e encorajado suas irmãs com sua presença carinhosa e carismática na comunidade. Seis vezes ele cruzou o oceano para chegar à América Latina, onde, em sua solicitação floresceu com jardins de infância inúmeras fundações, orfanatos, escolas, hospitais e asilos para idosos. A sexta viagem que ele fez em 1928, aos 73 anos. Em 8 de junho de 1942, a Santa Sé Apostólica concedeu a homologação da Congregação das Pequenas Irmãs da Divina Providência. Beata Teresa Grillo morreu em Alexandria 25 de janeiro de 1944 com a idade de 88. Sua lnstituto contou 25 casas na Itália, 19 no Brasil e na Argentina 7. O processo informativo, lançado em 1953 foi a Causa de Canonização. Em 6 de julho de 1985 o Papa João Paulo 11, e declarada Venerável, declarou as virtudes heróicas.
O espírito da Beata Teresa Grillo para os indigentes mantém-se particularmente no trabalho de suas irmãs, que costumava dizer: "Eu vou continuar a invocarvi a abundância do Espírito, que deve caracterizar as Irmãzinhas da Divina Providência: espírito verdadeiramente heróico de confiança neste admirável emanação da bondade divina, como deve ser total e em todas as horas à mercê de Sua ajuda providencial. "
Sua Santidade João Paulo II, durante a Exposição do Sudário, beatificou em Turim 24 de maio de 1998.
Sua memória é 25 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário